Uma Palavra Pastoral





















Senhor, tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração." Salmo 90.1
________________________________________
            A GRAÇA QUE É SUFICIENTE
(II Co 12.9)
________________________________________

Somos naturalmente inclinados à procura de coisas que satisfaçam todas nossas necessidades. Tais necessidades nem sempre são verdadeiramente indispensáveis; em outras palavras, criteriosamente observado, muito do com o que nos gastamos não poderia ser classificado fielmente como necessário.
O texto bíblico acima encontra-se na segunda carta que o apóstolo Paulo remeteu aos cristãos de Corinto, na Grécia, compartilhando com aqueles irmãos de há quase dois milênios, como Deus tem um critério diferenciado do nosso para avaliar a importância de tudo.
Como sabemos, o ex-rabino de Tarso diz claramente que havia um espinho em sua carne - um problema que não nos é revelado em que consistia - mas que, verdadeiramente, era a grande dificuldade da sua vida (II Co 12.7).
Paulo relata que pediu a Deus insistentemente para que o livrasse daquele mal, todavia a resposta veio na forma em que o Pregador aos Gentios não esperava: "Basta-te a minha graça..."
Ao lermos tal episódio, podemos ser levados a pensar que a resposta de Deus diante do sofrimento apostólico é pequena demais. Entretanto, no que era oferecido por nosso Pai estava o melhor que havia.
A Graça de Deus é um dos grandes temas da Bíblia. Somente quando paramos para avaliá-la, ainda que rapidamente, como este momento, podemos entender o profundo conteúdo das palavras que Paulo ouviu de Deus.

OBSERVE ALGUMAS DE SUAS CARACTERÍSTICAS:

a) É REPARTIDA LIVREMENTE: S1 84.11; At 11.23; 13.43
b) DÁ PODER PARA O SERVIÇO: I Co 3.10; 15.10
c) CAPACITA PARA VIVER A VIDA CRISTÃ: II 1.12
d) É PROMETIDA AOS HUMILDES: I Pe 5.5
e) É FONTE DE PODER: II Tm 2.1
f) É LARGAMENTE APLICADA EM NOSSA SALVAÇÃO: At 15.11; Rm 3.24; Rm 5.15; Rm 11.6; Tt 2.11; 3.7
g) É CHEIA DE RIQUEZAS: Ef 1.7; 2.7; Fp 4.19; I Tm 1.14.

Muitos outros versículos nos falam da maravilhosa graça que há em nosso Deus.
A consideração sincera acerca do conteúdo dos versículos ora mencionados deve nos levar a uma compreensão mais ampla do que o Senhor estava dizendo ao apóstolo que sofria seu espinho: o favor de Deus é infinitamente mais importante que qualquer anseio humano: "a Tua graça é melhor que a vida."

Certamente que muito sofremos nossas dores e cada um sabe do peso de sua cruz. A graça de Deus é, mais que um grande consolo, a resposta concreta à nossa fraqueza, vinda do coração de nosso amado Criador e Sustentador.
Confiemos em Deus; vivamos da Sua graça. 

Pr. Diassis




O DIA VITÓRIA



    ?Cantai ao Senhor um cântico novo, porque Ele fez maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória?. Salmos 98:1.



    Vitória significa: sucesso, triunfo, conquista, troféu..., Quando falamos ou pensamos nisso, vem em nossa mente ? dinheiro, bom emprego, casa própria, saúde, carro etc, mas esquecemos o principal de todas as coisas, Vida Consagrada a Deus nossa verdadeira Vitória Apocalipse 3:21. Nos preocupamos com tudo e com todos, queremos resolver do nosso jeito pensando que seja o correto, mas a bíblia nos diz que Dele vem nossa vitória Pr 21:31.

    Será que você consegue dizer em meio às tribulações que és vencedor, que estais vivendo a cada dia uma vitória? Ou estais pensando que tudo está perdido? A Bíblia fala que nada poderá nos separar de Jesus e que em todas essas coisas somos mais que vencedores Rm 8:31-37. Devemos profetizar pra nós mesmos, proclamar que somos vencedores em Cristo Jesus e que tudo posso naquele que nos fortalece.

    Nós cantores de Cristo (músico) passamos por momentos difíceis também, e parece que ninguém esta nos vendo que tudo está perdido, sem solução, mas em meu essas dificuldades devemos lembrar de Salmos 98:1, Deus nos alcançará, ajudará, completará, nunca nos deixará, e é justamente nesses momentos que Ele está bem pertinho de nós dizendo não temas sou contigo Isaías 43:2, Deus sempre tem uma resposta para nós, Ele sabe o que faz, não prova o seu povo além de suas forças e no tempo certo à vitória chegara. Ler o texto.

    Falemos sobre as músicas cantadas em nossa igreja, será que estamos cantando para Deus ou para os irmãos chegarem na igreja, ou para tapar lacunas no culto, o que estamos cantando realmente? Na igreja primitiva os cânticos de louvor exclusivamente ao Senhor, não se cantavam para causarem um impacto ou entreterem os outros, eles não eram centralizados no homem. Quando a música é direcionada a Deus ela causa efeitos surpreendentes, vejamos o efeito da música ungida sobre Saul(1 Sm 16:23), não só a música tem que ser ungida mais também quem está manuseando, temos como exemplo Davi(vers. 13). Temos outro exemplo como de Josafá que precisou de um profeta numa ocasião de crise nacional, ele chamou Eliseu. O profeta chamou um músico. ?E sucedeu que, tangendo o tangedor, veio sobre ele(Eliseu) a mão do Senhor...? (2 Rs 3:11,15,16,17,18), essa é a verdadeira música para Deus, música que liberta, salva, cura, batiza com Espírito Santo, refrigera alma, expulsa demônios e quando Cristo voltar subiremos com Ele e cantaremos naquele imenso coral tendo como Maestro Jesus Cristo Nosso Senhor.

    Cante, toque, pregue, ore, adore somente a Deus, pois Ele é a nossa vitória, socorro bem presente na hora da angústia, nosso Provedor, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade e Príncipe da Paz, o teu Salvador, a tua vitória.


Pr. Diassis





Nov / 2011

Muito se fala de Jesus no dia em que ele consumou o seu destino, todas
as igrejas, religiões, seitas, até mesmo os ateus. Todos, todos falam do
Cristo e sua crucificação. Mas quem já ousou em avaliar os demais itens
desse cenário?
Quero dizer, aos cravos. A coroa de espinhos. E as vestes tomadas pelo
guerreiro romano e as que foram utilizadas no sepultamento?
Você já se perguntou sobre estes presentes?
Sim, PRESENTES. O necessário para a nossa salvação é o sangue
derramado e o reconhecimento desse sacrifício. Mas Ele fez muito mais.
Feche os olhos e procure refazer a cena da crucificação. Esvazie-se de
todos os conceitos e preconceitos, todas imagens já condicionadas
em você, todo conhecimento, todo achismo. E o que encontrará?
Uma esponja encharcada em vinagre. Um sinal.
Outros dois crucificados ao lado de Cristo.
Podemos desembrulhar estes presentes da Graça como se fosse
a primeira vez? Você pode tocá-los… pode sentir a madeira da cruz…
pode sentir o sol aquecendo seu rosto… pode presenciar as nuvens
cobrindo esse mesmo sol… você pode passar os dedos pela trança
da coroa de espinhos… Pare e Ouça.
Provavelmente Jesus irá sussurrar: EU FIZ ISTO POR VOCÊ.
…”
Acredito fielmente que o conhecimento refinado que você tem da vida
será outro a partir dessa leitura.
Ele Escolheu os Cravos

Pr. Diassis

Nenhum comentário:

Postar um comentário